terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mais Irrigação é lançado em Brasília


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participam nesta terça-feira (13) de cerimônia de lançamento do programa Mais Irrigação, que vai valorizar o agricultor familiar e desenvolver, por meio de parcerias público-privadas, a economia regional de forma sustentável, gerando mais emprego e renda, e levando alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros. A cerimônia será realizada às 16h no Palácio do Planalto.
Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o Mais Irrigação prevê investimentos de R$ 3 bilhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e outros R$ 7 bilhões vindos da iniciativa privada.
O programa Mais Irrigação será dividido em quatro eixos e estará presente em 66 áreas de 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins.
As ações do Mais Irrigação vão abranger 538 mil hectares com vocação para a produção de biocombustíveis, fruticultura e ainda para a produção de leite, carne e grãos, que irão incluir o pequeno e o médio agricultor na cadeia produtiva, garantindo mercado, assistência técnica e preço justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário