quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Café orgânico da Chapada Diamantina é destaque na Feira da Agricultura Familiar

 
 
 
O café orgânico produzido pela Cooperativa de Produtores Orgânicos da Chapada Diamantina (Cooperbio) extrapolou as fronteiras da Bahia e do Brasil. No início deste ano, a entidade participou, na Alemanha, da maior feira internacional de produtos sem agrotóxicos e ecologicamente corretos, a Biofach.
 
Agora, o público da III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontece paralelamente à Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, até o próximo domingo, pode conhecer e adquirir o produto.
 
"Recebemos diversos incentivos; um deles é a participação em feiras, o que dá visibilidade aos produtos da agricultura familiar e nos ajuda a entender melhor os nichos de mercado. Antes, víamos o café apenas como ‘commodities’ e hoje, com a possibilidade de exportar lotes de cafés orgânicos especiais com qualidade de bebida fina. Isto sem dúvida agrega valor ao produto", disse a ex-presidente da Cooperbio, Brígida Salgado.
 
Brígida ressalta que o café da Cooperbio é produzido por meio de processos orgânicos e a colheita e secagem são feitas de forma artesanal, o que garante o sabor puro do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário