O evento, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, é idealizado pelo Programa de Educação Ambiental no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo é promover a troca de ideias e vivências pedagógicas entre as comunidades escolares, bem como avaliar os resultados alcançados pelo “Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas” por meio da exposição dos trabalhos de mais de 600 profissionais de educação.
“É possibilidade de criar um sentimento de meio ambiente nos espaços onde os alunos estão inseridos”, destaca o professor José Martonny, da Escola Municipal Darival Teles Cartaxo, de Mauriti (CE), no trabalho desenvolvido pelo Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas. “O nosso primeiro passo foi iniciar uma limpeza nossa escola”, ressalta o professor.
Educação Ambiental - O Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas, parte integrante dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco tem o objetivo de capacitar professores e coordenadores pedagógicos para a prática da educação ambiental no ensino formal. Como resultado, o Projeto São Francisco capacitou mais de mil profissionais nos municípios de Cabrobó, Custódia, Floresta, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Terra Nova e Verdejante, em Pernambuco; Cajazeiras, Monte Horebe, Monteiro e São José de Piranhas, na Paraíba e Brejo Santo, Barro, Mauriti, Jati e Penaforte, no Ceará. Ao todo, serão investidos quase R$ 1 bilhão em ações socioambientais.
Fonte: Ministerio da Integração Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário