segunda-feira, 12 de março de 2012

Obras de infraestrutura beneficiam municípios de Irecê e região

O governador Jaques Wagner assinou, neste sábado (10), em Irecê, a ordem de serviço para recuperação dos trechos das BAs 800 e 801 que ligam o município ao distrito de Angical, com 12 quilômetros de extensão, e ao distrito de Itapicuru, mais 12 quilômetros. As obras estão orçadas em mais de R$ 3,4 milhões e beneficiarão 38 mil pessoas de Irecê, Lapão e João Dourado.


Além de mais comodidade e segurança aos motoristas que trafegam pelo local, a obra favorecerá a economia dos municípios beneficiados, como destaca o senhor Dermival Batista, 70 anos. “Moro em Itapicuru desde que nasci e fico muito grato em ver esta estrada agora recuperada. Nosso deslocamento até Irecê vai ficar mais tranquilo, principalmente para quem precisa escoar a lavoura”.


Também foram entregues, em Barra do Mendes, mais de 18 quilômetros de estrada recuperada. Trafegam no trecho da BA-148, que liga Ibipeba ao município, cerca de 420 veículos, diariamente. O investimento de mais de R$ 5,2 milhões atenderá 275 mil moradores de Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Irecê, Ibititá e Ibipeba.



De acordo com o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, faz parte do programa do governo facilitar os acessos a todos os lugares do estado e estas ordens de serviço assinadas e a entrega deste trecho recuperado representam a melhoria no deslocamento e na qualidade de vida dos moradores.
Wagner também comentou a crise de água na Barragem de Mirorós. “Não podemos permitir que 350 mil pessoas fiquem sem água devido a essa crise na barragem. Até o final desse ano ou início do próximo, estaremos com a Adutora do São Francisco pronta, abastecendo a região com água do Rio São Francisco”, assegurou. Jaques Wagner disse ainda que a terceira etapa das obras de construção da Adutora do São Francisco será construída sem licitação porque os municípios decretarem situação de emergência.
 
Quanto ao Hospital Regional, o governador falou que dia 13, irá se reunir com o prefeito Zé das Virgens, o secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, e o secretário da Casa Civil, Rui Costa, para encontrar uma solução definitiva para o Hospital. “Se for o caso, o Estado assumirá o hospital, mas vamos discutir o assunto em coletividade na reunião”, relatou Jaques Wagner



Fonte:  Irecê Repórter

        Avoz Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário