terça-feira, 9 de outubro de 2012

Secretário vistoria andamento da Adutora do São Francisco‏



Na manhã de hoje (04), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, esteve em Itaguaçu da Bahia, para vistoriar o andamento das obras da Adutora do São Francisco, que vai atender com abastecimento de água a microrregião de Irecê, situada no centro-norte baiano.
De toda a construção prevista no projeto, 85% já foi executada. “O Governo do Estado, através da Embasa, está empenhado em concluir a obra dentro do prazo previsto, que é final do mês de novembro”, disse Monteiro. “Toda a tubulação já foi assentada. Agora, estamos finalizando a montagem da Estação de Tratamento de Água, das estações elevatórias e da captação flutuante”, informou o secretário.
A obra da Adutora do São Francisco é um empreendimento que visa reforçar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Irecê, que hoje é abastecido pela Barragem de Mirorós. A obra está sendo construída em três etapas, totalizando 132 quilômetros desde a captação, em Xique-Xique, até Irecê. O investimento total da Embasa neste empreendimento é de R$ 180 milhões.
Captação – A montagem da captação flutuante já foi iniciada. O equipamento será instalado em um braço do Rio São Francisco, localizado em Nova Iguira, município de Xique-Xique. Três bombas de alta potência foram montadas em cima de uma espécie de plataforma, que mede 33 metros de comprimento, oito metros de largura, e pesa cerca de oito toneladas.
No início da operação do sistema, as bombas captarão 650 litros de água por segundo.

Fonte: Lider Nóticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário