sábado, 27 de outubro de 2012

Fogo destrói vegetação nas serras de Jacobina há cinco dias


Há cinco dias as serras que circundam a cidade de Jacobina, na Região Noroeste da Bahia, estão sendo castigadas por um incêndio de grandes proporções que atinge uma vasta área entre os municípios de Jacobina, Caém e Mirangaba. A queimada, que começou na segunda-feira, está descontrolada por causa do tempo seco, calor e fortes ventos.
Na terça-feira, parte do incêndio foi controlada, mas um dia depois novos focos apareceram, se espalhando numa extensa faixa de aproximadamente 25 quilômetros.  Além das serras ao redor da cidade, as queimadas também destroem a vegetação em áreas de preservação como o Parque da Macaqueira e Estação Bandeirantes.
Nesta sexta-feira (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a cidade para ajudar as brigadas voluntárias que há cinco dias tentam combater às chamas,  porém, sem muito êxito em razão da falta de equipamentos mais adequados, além da pouco quantidade de agentes.
Hoje pela manhã, o Major Brandão Júnior, comandante da 24ª Companhia da Polícia Miliar de Jacobina, além e acionar o Corpo de Bombeiros de Juazeiro,  mobilizou vários policiais para atuar no combate ao fogo.
Segundo Brandão Júnior o fogo poder ter origem criminosa. Ele acredita que um incendiário tenha ateado fogo numa área de terra que fica na divisão dos municípios de Jacobina e Caém

2 comentários:

  1. Olá amigo Hercelles, parabéns pelas atividades que desenvolve no SITE Baixio de Irecê. Um trabalho privilégiado com assuntos relacionados com a região da Bahia e do Brasil. Admiro você com pouca idade e uma visão voltada para assuntos importantes como esse em Jacobina, onde o fogo destrói a vegetação e assusta a população. As dificuldades dos Bombeiros e aliados no combate. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo,tudo bem ?
      Gostaria muito saber o seu nome e manter contato com pessoas que adimiram o meu trabalho como você.
      qualquer coisa está aqui o meu Facebook pessoal www.facebook.com/hercullesribeiro mande-me o convite que terei prazer em adiciona-lo.

      Abraços e Tudo Bom!

      Excluir