terça-feira, 30 de outubro de 2012

EBDA ministra cursos para agricultores familiares de Juazeiro e Monte Santo

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Secretaria de Agricultura (Seagri), promove, hoje (30), um curso sobre manuseio de agrotóxico para agricultores familiares do município de Juazeiro. A capacitação será ministrada pelo engenheiro agrônomo da EBDA, José Lins do Rego Maciel, e ocorre durante todo o dia, no Centro de Formação de Agricultores Familiares de Jaguararí (Centrecapri).
“O objetivo do curso é melhorar o nível de conhecimento dos agricultores quanto às questões voltadas para o manuseio deste insumo agrícola, além de conscientizá-los no que se refere ao fator ambiental”, explicou o chefe do Centrecapri, Édio Pinheiro.
O processamento artesanal de leite de cabra e a palma adensada são os temas que serão abordados em outro curso, desta vez, voltados para 20 agricultores familiares do município de Monte Santo. As aulas, respectivamente, serão ministradas pelo zootecnista da EBDA, Geraldo Magalhães, e pelo engenheiro agrônomo também da empresa, Francisco Afonso de Menezes, e acontecem nesta terça-feira (30), durante todo o dia, no auditório 2, do Centrecapri.
 
EBDA/Assimp,30/10/2012
(71) 3116-1907
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário