segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Projeto em Luis Eduardo Magalhães serve de exemplo para outros municipios.


O projeto Recicla LEM, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, foi contemplado com R$ 219.621,83 de recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente. O projeto será executado com professores, alunos e catadores no ano letivo de 2013.
O objetivo do Recicla LEM é implantar ações educativas para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, sensibilizando os moradores a reduzirem e reutilizarem esses materiais. Dividido em duas metas, o projeto realizará oficinas com professores da rede municipal de ensino, oficinas com cartilhas lúdicas e passatempos educativos para estudantes e a capacitação dos catadores a fim de auxiliá-los na formação de uma cooperativa.
Desta forma, espera-se uma cidade mais limpa, especialmente com a elevação da consciência da comunidade, em descobrir que lugar de lixo não é em ambiente público, seja em ruas ou lotes dos vizinhos. Em Luís Eduardo há coleta seletiva e serviço constante de recolhimento de lixo nas ruas. Porém, o maior desafio é das pessoas aprenderem a gerenciar seus resíduos, como por exemplo, não jogar no chão o papel de bala. Pequenas ações, mas que simbolizam muito para se ter uma cidade mais humana e mais feliz.

Fonte: Nóticias do Oeste

2 comentários:

  1. ESTA DE PARABENS A POPULAÇAO DE LUIS EDUARDO MAGALHAES-BA, QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS MUNICIPIOS NA SO DA BAHIA.COMO EM TODO O BRASIL, O MEIO AMBIENTE AGRADECE.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo Comentário! E realmente o mundo precisa hoje em dia de projetos assim como este de L.E.M , o planeta agradeçe!

    ResponderExcluir