quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Adutora do São Francisco entra em operação no mês de fevereiro


O diretor de Operação e Expansão Norte da Embasa, Eduardo Araújo, em entrevista a uma rádio falou sobre o andamento das obras da Adutora do São Francisco, a qual estará entrando em operação no inicio de fevereiro.“Os problemas estão sendo corrigidos e nossa expectativa é que o bombeamento da água comece no início de fevereiro”, disse.
A implantação da Adutora do São Francisco tem sido realizada em três etapas: a primeira, em execução, deve ser concluída até junho de 2012. Para a segunda etapa da obra, a Embasa firmou contrato de financiamento com o BNDES, no valor de R$ 31,57 milhões. O projeto desta fase já está pronto e compreende o trecho de adutora entre a ETA e a cidade de Central, a 37 quilômetros de Irecê. A terceira etapa da obra prevê a implantação da adutora de água tratada entre Central e Irecê, e a interligação da tubulação ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água – SIAA Irecê.
Da captação no Velho Chico até Irecê, a água para ser distribuída à população da região vai percorrer 122 quilômetros. A Adutora do São Francisco foi a alternativa encontrada para o atendimento à região de Irecê, que vem sofrendo com a diminuição continuada dos níveis do lago da Barragem de Mirorós, que abastece a área desde 1994.

Ouça a entrevista completa:
ENTREVISTA EDUARDO – EMBASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário