terça-feira, 18 de setembro de 2012

Municípios do sudoeste e nordeste vão receber sistemas de abastecimento de água

                              secanordeste

A implantação de 60 sistemas de abastecimento de água, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em 43 municípios das regiões sudoeste e nordeste foi anunciada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana (15 e 16).
A abertura da licitação será no dia 23 de outubro. Em reunião do Comitê Estadual de Convivência com a Seca, a Cerb informou que os poços já estão perfurados e, por isso, as obras, realizadas com recursos do Governo do Estado, devem ser concluídas em até 180 dias.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Rui Costa, coordenador do comitê, neste segundo semestre serão iniciados 310 sistemas, que estão em processo de licitação. Segundo ele, o Ministério da Integração Nacional vai investir na implantação de 250 sistemas na região do semiárido baiano, para os quais recebimento das propostas será na primeira semana de outubro.
Recursos do governo estadual serão liberados para implantação de 60 sistermas nas regiões sudoeste e nordeste.As obras são constituídas basicamente de captação, adução, reserva e distribuição da água. As captações, em sua maioria, são feitas a partir de poços tubulares profundos destinados ao aproveitamento do lençol subterrâneo. Em alguns casos também são aproveitadas águas superficiais.

Fonte: Lider Nóticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário