sábado, 15 de setembro de 2012

Agricultores familiares participam da Romaria de Nossa Senhora da Soledade em Bom Jesus da Lapa

Começa hoje (14), e segue ate a próxima segunda-feira (17), a Romaria de Nossa Senhora da Soledade, no município de Bom Jesus da Lapa, localizado a 820 km da capital baiana. Participa do evento religioso, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), que através da Gerência Regional montou dois estandes, para que agricultores familiares expusessem peças de artesanato produzidas em comunidades rurais atendidas pela EBDA.
O estande da Empresa funciona na Praça Marechal Deodoro, no Centro da cidade, das 07h à meia noite.  Segundo a subgerente da EBDA na região, Cristina Castro, oito grupos de agricultores estão trabalhando no evento. “O objetivo da EBDA é mostrar para o público o potencial produtivo dos agricultores familiares de Bom Jesus da Lapa e estimular a movimentação econômica das famílias que trabalham com artesanato”, comentou Castro.
Chaveiros confeccionados com retalhos de tecido, bordados em panos de pratos, porta lápis feitos com material reciclável, bijuterias e molduras de papel são algumas das peças expostas pelos agricultores. O visitante também pode degustar produtos culinários como: bolos, doces, biscoitos, pães, mingau e tortas.
Cristina Castro comenta que a EBDA realiza periodicamente capacitações para agricultores. “Em nossas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), buscamos promover cursos e oficinas para produção de artesanatos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento das comunidades rurais, uma vez que os cursos se tornam aperfeiçoamento profissional para os que querem incrementar a renda familiar”, diz Cristina Castro.
 

Fonte:
EBDA/Assimp, 14/09/2012                                                                                          
(71) 3116-1910
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário