sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ministério Público discute saneamento básico nos municípios da região

DRA-LUCIANA1-300x189
Acontece nesta sexta-feira, 13, das 8:00h às 18:00h, no auditório do Caraíbas Palace Hotel, o seminário “Caravanas de Saneamento na Bacia do São Francisco”. O evento faz parte das atividades desenvolvidas pela Coordenadoria do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco, liderada pela Promotora de Justiça Luciana Espinheira da Costa Khoury.
Trata-se de uma agenda desenvolvida em toda a extensão de bacias sãofranciscanas na Bahia, de um  total de 10 oficinas sediadas em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Paramirim, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória e Xique-Xique.
No Território de Irecê, a oficina contemplará atores sociais, técnicos, educadores e gestores públicos dos municípios de Irecê, América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Ibipeba, Ibititá, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí.
O seminário tem como finalidade orientar e sensibilizar os municípios a elaborar de forma participativa os seus respectivos Planos de Saneamento, de acordo com a legislação em vigor, apresentando e discutindo o processo formal e os conteúdos indispensáveis que devem constar nos planos.
Em Irecê, a programação será dirigida pela Promotora de Justiça Dra. Edna Márcia Souza Barreto de Oliveira e terá como debatedores o PhD  em Saneamento Abiental pela University of London/UK e professor titular em saneamento e participante especial da Universidade Federal da Bahia, Luiz Roberto Santos Moraes, o presidente do Comitê de Bacias do Rio Verde Jacaré Ednaldo Campos e o Coordenador da Comissão da Pastoral da Terra do Sul/Sudoeste da Bahia/CPT, Mauro Jakes Farias da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário