quarta-feira, 18 de maio de 2016

Entrega de cisternas beneficiará 2.400 famílias no território de Irecê

52300564A população do município de Lapão recebe nesta quinta-feira (19), 14h, em evento na Câmara Municipal, 1.669 equipamentos para acesso à água de consumo e produção, em municípios do Território de Identidade de Irecê. O investimento superior a R$ 12,5 milhões beneficiará 2.400 famílias dos municípios de Lapão, América Dourada, Jussara, São Gabriel, João Dourado, Ipupiara, Mulungu do Morro e Cafarnaum.
De acordo com informações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), são 1.074 estruturas hídricas como cisterna de produção, barreiro de trincheira familiar e comunitário, limpeza de aguada, tanque de pedra e barragem subterrânea. Os demais 595 equipamentos são cisternas destinadas à captação de água para consumo humano.
O titular da SJDHDS, Geraldo Reis, fará a entrega dos equipamentos. A implantação das cisternas é resultado da parceria entre a SJDHDS, a Ação Social Diocesana de Irecê, o Centro de Assessoria do Assuruá, a Cooperativa Agropecuária Mista de Barro Alto e a Cooperativa do Piemonte da Diamantina.
Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário