sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novas usinas sucroalcooleiras devem ser implantadas na Bahia

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que as regiões dos perímetros irrigados de Baixio de Irecê e Salitre (Juazeiro) devem sediar novas usinas sucroalcooleiras, como as que foram inauguradas nesta segunda-feira (17) no sul da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner. 
Ao atuar para atrair novas usinas para as regiões, Pinheiro destaca que os perímetros irrigados oferecem boas condições para o plantio de cana de açúcar. “Além dos empregos gerados no campo, o que é muito importante para as economias locais, estas usinas contribuem com a ampliação de oferta do álcool no mercado brasileiro, surtindo efeito na queda do preço da gasolina”, destacou o senador, que participou de plenárias do PPA nacional em Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), nesta segunda-feira (17).
A inauguração das usinas da União Industrial Açucareira Limitada (Unial) e da Infinity Bio-Energy (Ibirálcool), nos municípios de Lajedão e Ibirapuã, respectivamente, vai dar oportunidade de trabalho para cerca de duas mil pessoas. Juntas, as duas unidades representam um investimento inicial de R$ 300 milhões e consolidam o sul da Bahia como polo sucroalcooleiro.

4 comentários:

  1. Como certeza amigo esse Nome não vai ficar por muito tempo!! logo logo será Baixio de Xique-Xique ou Baixio de Boa Vista. A população está se mobolizando. Até porque a população local não intende porque o mome "Baixio de Irecê"

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Veja a data sobre a matéria, pois a mesma se ferefe ao dia 17 segunda feira, porem não sabemos de que mês.
    Quando a matéria for postada muitos dias depois da fonte original, seria bom você fazer referência a data correta, dia, mes e ano, para que possamos saber quando ocorreu o evento.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vejam:
    Ministro promete liberar mais emendas do Deputado José Rocha.
    http://xiquexiquenanet.blogspot.com/2011/11/ministro-promete-liberar-emendas-do.html

    ResponderExcluir
  4. Oie Respondendo a pergunta de meu amigo GAL a data é dia 17 de Outubro de 2011 ta Bem ? E a Materia foi do blog do Senador "Walter Pinheiro"

    ResponderExcluir