domingo, 13 de novembro de 2011

Projeto Salitre em Juazeiro (BA) pode ser usado como referência pelo Equador



Brasília - O capitão da Marinha equatoriana, Jorge Oswaldo Mora Calero, visitou recentemente o Projeto Salitre em Juazeiro (BA). O objetivo foi conhecer os detalhes do projeto e discutir a possibilidade de firmar um acordo de cooperação técnica entre a Codevasf, o governo brasileiro e o Equador para implantação de perímetros públicos de irrigação naquele país. Jorge Calero é chefe da segurança pessoal do presidente Rafael Vicente Delgado e comandante da guarda presidencial equatoriana.

No Salitre, ele foi acompanhado pelo técnico da Codevasf, João Santana Tosta, e pelo representante da empresa Projetec, Fábio Chaffin. Calero conheceu as estações de bombeamento, canais e alguns lotes em produção. No canteiro de obras, assistiu a uma apresentação técnica sobre o Salitre. Na visita, que durou dois dias, o equatoriano aproveitou para conhecer também algumas localidades do vale do São Francisco.
Segundo João Tosta, da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro, o visitante ficou impressionado com o potencial do vale e prometeu providenciar os contatos iniciais para a celebração do acordo de cooperação técnica entre os dois governos.
Fonte: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário