terça-feira, 17 de julho de 2012

Água para Todos estará presente nas escolas rurais do Semiárido


Brasília - Levar água de qualidade e oferecer condições adequadas de higiene para alunos de 15 mil escolas públicas da zona rural do Semiárido brasileiro. Este é o objetivo do acordo firmado entre Ministério da Integração Nacional e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para implantar o Água para Todos na região. Anúncio foi feito na última sexta-feira (13/07) durante a 15ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realizada em Fortaleza.
"Queremos assegurar, por orientação da presidenta Dilma Rousseff que, até 2014, todas essas escolas tenham infraestrutura adequada para garantir água de qualidade para todas as crianças", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
"Vamos concentrar esforços para melhorar a vida das crianças do Semiárido e, para alcançarmos este objetivo, a parceria com a Integração Nacional tem grande peso", ressaltou o representante da UNICEF no Brasil, Gary Stahl. A parceria também conta com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O Água para Todos, criado pelo governo federal a partir da necessidade de universalizar o acesso à água, integra o Plano Brasil Sem Miséria, sendo coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.
Ainda durante a 15º reunião do Condel da Sudene foi apresentado um balanço das ações do governo federal para enfrentar a estiagem no Semiárido. Foi feito ainda anúncio de novas estratégias para o desenvolvimento do Nordeste.

Fonte: Integração Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário