sexta-feira, 29 de julho de 2016

Estado decreta ‘situação de emergência’ em Itaguaçu da Bahia

Mais cinco cidades tiveram decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo estado. Da lista, Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu, tem a maior população afetada, 100% dos 10,6 mil habitantes.
Em todas as cidades, a condição vale por 180 dias. Itaguaçu, no centro norte, e Curaçá, no Sertão do São Francisco, tiveram os decretos de estiagem publicados nesta quinta-feira (28). Na cidade da região de Irecê, com população afetada de 68,1%, o decreto vale a partir de 27 de junho, e no município do vale do São Francisco, com 66,5% dos moradores afetados, a condição vigora a partir de 12 de julho.
Outros três decretos foram publicados nesta quinta-feira (27). Além de Santa Teresinha, tiveram as homologações reconhecidas Lajedo do Tabocal, que tem 45,2% de população afetada, e Vitória da Conquista, com 10,2% de atingidos pela estiagem.
De acordo com a prefeitura de Santa Teresinha, o percentual alto de afetados pela seca se deve à quase 70% da população morar na zona rural. Os 30% restantes, da zona urbana, são afetados por prejuízos causados no comércio local. Na cidade, as atividades que mais sofreram são a pecuária de animais de pequeno e médio porte e a atividade de hortifrutigranjeiros (hortaliças, legumes e frutas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário