quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quase três toneladas de carne clandestina são apreendidas pela Adab

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, está intensificando as ações de combate à clandestinidade neste final de ano. Na última semana foram apreendidas 1,6 tonelada de peles oriundas de abates clandestinos em uma salgadeira localizada no município de Baixa Grande.
O corpo técnico da Adab estava acompanhado pela Polícia Militar para dar suporte e segurança na condução das ações. Todo o material apreendido foi encaminhado para uma graxaria situada em Feira de Santana e inutilizado.
Uma segunda operação foi realizada em Candeias, numa ação conjunta entre a Vigilância Sanitária do Município e prepostos da Polícia Militar. Foram encontrados no mercado municipal da cidade cerca de 1,2 tonelada de carnes e vísceras de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, obtidas em abates clandestinos.
“Esses produtos, se comercializados, certamente chegariam às mesas dos consumidores, ficando os mesmos expostos a enfermidades infecciosas, parasitarias ou outros perigos físicos ou químicos”, afirmou o coordenador de Operações Especiais, Moacir Araújo, lembrando que as atividades terão continuidade em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário