O lote 8, que consiste na construção de três estações de bombeamento de água, também está gerando mais empregos na região. Ao menos 85% da mão de obra é local. Hoje são 568 pessoas com carteira assinada, e em novembro serão mais de 800. Este trecho tem 19% de avanço físico e também deve ser finalizado em 2014. Um terceiro canteiro, de cerca de 60 mil m², foi inaugurado nesta sexta-feira. Nos três lotes vistoriados os trabalhos já ocorrem em dois turnos. Durante o dia são realizadas escavações e detonações. Na parte da noite
"Esta mobilização de operários atende à recomendação da presidenta Dilma Rousseff de ver as obras a pleno vapor para que sejam concluídas dentro das metas", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A quantidade de trabalhadores, em toda obra, deve subir de 4.100 para 6.500 nos próximos meses. O projeto vai beneficiar 12 milhões de brasileiros em 390 municípios do semiárido.
AVANÇO DAS OBRAS - Estão em construção canais, barragens, aquedutos e túneis. Dos 16 lotes existentes, 9 estão em atividade e o canal de aproximação do Eixo Norte já está concluído. Mais de 1,3 mil equipamentos estão em operação. O lote 5, em Jati (CE), está em processo de licitação. Os contratos dos lotes 3, em Salgueiro (PE); 4, em Verdejante (PE); 7, em São José de Piranhas (PB); e 9, em Floresta (PE), estão em fase de encerramento.
Fonte: Integração Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário